Data

5 novembro
22:00

Local
igreja do terço
Entrada
3 eur.
 
Bilheteira
comprar bilhete

luís fernandes

a atividade artística do bracarense luís fernandes tem sido marcada pela multiplicidade de abordagens e formatos, repartindo-se por projetos coletivos, colaborações pontuais e trabalho individual; por atividade performativa, composicional e expositiva; e pelo estabelecimento de relações com diferentes campos disciplinares.

é elemento fundador da banda peixe : avião e membro do coletivo la la la ressonance. mantém, desde 2014, um prolífico duo com a pianista joana gama com o qual colaborou com ricardo jacinto, josé alberto gomes, drumming gp, orquestra metropolitana e a orquestra de guimarães. adicionalmente, o seu percurso tem sido marcado por encontros com um alargado leque de artistas, incluindo hans-joachim roedelius/qluster, black bombaim, rhys chatham, pierce warnecke, andré gonçalves, lloyd cole, rodrigo leão, sensible soccers, victor hugo pontes, nuno m. cardoso, joão pedro rodrigues / joão rui guerra da mata ou salomé lamas. o ano de 2019 acrescentou uma nova dimensão à sua atividade individual, com a edição de demora (room40) e seis peças sintetizadas (holuzam), discos que assinou, pela primeira vez, em nome próprio. é a partir deste corpo de trabalho que nos é proposta uma nova etapa.

a eletrónica em tempo real, em diálogo com dimensões acústicas, arquiteturais e temáticas, será a base para um conjunto de performances site specific, nas quais fernandes tecerá composições particulares no momento, percorrendo uma linha ténue entre a possibilidade do erro e o deslumbramento da descoberta. é com estes pressupostos que luís fernandes se apresenta na igreja do terço, no centro histórico de barcelos.

Vídeos