Data

8 outubro
22:00

Local
theatro gil vicente
Entrada
3 eur.
 
Bilheteira
comprar bilhete

jorge queijo + francisco antão

“adufes & pandeiros” foi o primeiro álbum de uma série de dez discos que jorge queijo apresentou em 2020. conduzido pela sua vivência na infância, o músico imprimiu nos temas do disco memórias de viagens e caminhos, sem limites na descoberta de novos espaços e possibilidades sonoras dos instrumentos usados.

desafiado a criar uma nova abordagem para “adufes & pandeiros”, integrado nas comemorações do aniversário do tmp rivoli, o músico convidou o artista sonoro francisco antão para uma reinterpretação dos temas numa viagem exploratória a partir dos instrumentos tradicionais. o registo volta assim a encapsular o estilo que o baterista tem vindo a criar, que questiona e explora a improvisação entre o rock, o minimalismo repetitivo e os drones complexos.

jorge queijo transporta-nos, assim, para o seu mundo de percussão e ritmo, levando-nos numa montanha-russa, que ora anda a toda a velocidade ora se acalma para que possamos navegar em profundidade em cada nuance de sons oferecidos pelos diferentes instrumentos de percussão; convergindo num diálogo sombrio e hipnótico com a eletrónica de francisco antão.

trata-se de um concerto para percussões tradicionais e eletrónica, intenso, pesado, palpitante e magnético. a explorar.

Vídeos