Data

24 de março,
22:00

Local
sede da junta de freguesia de barcelinhos
Entrada
6 eur.
 
Bilheteira
comprar bilhete

fugly

Da zona metropolitana da cidade do Porto surgem os Fugly, grupo de rock frenético, gritante e com muito suor à mistura composto por Pedro Feio, Nuno Loureiro, Rafael Silva e o mais recente Albicastrense Ricardo Brito.

Fugly é uma encarnação do espírito jovem, energético, furioso e revoltado com o marasmo e pieguice de uma canção romântico-ligeira. Com o ritmo acelerado, guitarras penetrantes e vozes chamativas, versam-se bastante sobre toda a sua geração entalada: os vintes são uma espécie de limbo entre a adolescência e a vida adulta e ninguém sabe bem o que quer. São problemas de primeiro mundo que continuamente parodiam no meio do caos barulhento.
Reaparecem com o novo álbum “Dandruff” (2022), que sucede a “Millenial Shit” (2018).

summer of hate

Summer of Hate é um projecto de rock neo-psicadélico do Porto enraizado no shoegazing, post-rock, noise pop, drone, no post-punk britânico dos anos 80 e na pop dos anos 60, cuja única pretensão é a de fazer música bonita a um volume bastante elevado. O objetivo é colocar três guitarras, um baixo, uma bateria e uma voz com melodias simples que criem uma parede de som densa e floreada a nível de timbres, como se uma banda folk estivesse a entrar em psicose.

A banda é constituída por Laura Calado (voz), João Martins, Pedro Adelino e Pedro Ferreira (guitarras), Michel Oliveira (baixo) e Pedro Lopes (bateria) e com um extenso portfólio online de mais de 35 demos ao longo de dois anos (entre 2017 e 2019), dois singles nomeadamente “Year of Kali” de 2017 e “Ecstasy” de 2018 e um álbum ao vivo no Ferro Bar (Porto) disponível desde Outubro de 2019.

Summer of Hate lançou em novembro de 2022 o seu primeiro registo de estúdio “Love is Dead! Long Live Love”.

Vídeos