Data

22 de março,
22:00

Local
theatro gil vicente
Entrada
8 eur.
 
Bilheteira
comprar bilhete

estilhaços

“estilhaços de escuridão” é o quarto e mais recente álbum de estilhaços, que parte de um novo espetáculo criado para o festival literário correntes d’escritas, em 2020, que teve a colaboração da documentarista sonora sofia saldanha (1975 – 2022).

estilhaços nasceu como um espectáculo de spoken word, em que adolfo luxúria canibal lia alguns textos e poemas do seu livro homónimo acompanhado ao piano e outros teclados por antónio rafael. mais tarde, o projeto passaria a contar com henrique fernandes, no contrabaixo, e jorge coelho, na guitarra, altura em que editam o primeiro disco homónimo, em 2006.

o segundo trabalho, “estilhaços e cesariny” (2011), surge através de um convite da fundação cupertino de miranda – museu do surrealismo, onde são convidados a preparar uma homenagem ao poeta mário cesariny. em 2012, o desafio de comporem pequenas peças a partir dos livros da coleção “o filme da minha vida”, onde vários ilustradores interpretam graficamente os filmes que os marcaram, dá origem ao novo espetáculo “estilhaços cinemáticos” e a um disco com o mesmo nome.

Vídeos