Data

01 de março,
22:00

Local
sede da junta de freguesia de barcelinhos
Entrada
8 eur.
 
Bilheteira
comprar bilhete

conferência inferno + hhy & the macumbas

a junta de freguesia de barcelinhos vai receber um ritual de rock negro com os novos discos de conferência inferno e hhy & the macumbas, ambos editados no final de 2023.

os conferência inferno apresentam “pós-esmeralda”, um trabalho que sucede a “ata saturna” (2021). com a crescente energia do punk e com a epilepsia rítmica que o new wave sempre invocou, a banda do porto pinta novas canções negras após recorrer ao livro de são cipriano para fazer o mapa astral do pós-punk. todos os planetas estavam em retrógrado, todos os ascendentes em saturno, e só eles sabem em que inferno está a lua. pós-esmeralda é resultado invocado de um ritual macabro deste pandemónio de new age ocidental, cheio de ironia, pesar, êxtase e esgares. dance-se o fim do mundo.

o culto em torno de hhy & the macumbas prepara-se para ganhar um novo capítulo com o recente “bom sangue mau”, que sucede ao aclamado “beheaded totem” (2018), que também passou pela programação do triciclo. os mesmos músicos regressam com instrumentos diferentes, o que transforma a banda em algo completamente novo e igualmente fascinante.

“bom sangue mau” não foi gravado em estúdio, mas sim ao vivo – sem público – no teatro do campo alegre, no porto, durante a pandemia, em 2021, o que deu a este novo trabalho um caráter muito urgente.

Vídeos