Data

30 setembro
22:00

Local
museu de olaria
Entrada
3 eur.
 
Bilheteira
comprar bilhete

acid acid

acid acid nasceu em finais de 2014 pelo músico e homem da rádio tiago castro. em registo one man band, toca vários sintetizadores, guitarra e pedais de efeitos, criando inúmeras camadas melódicas, em temas longos, sem paragens.

navega entre o krautrock dos anos 70, ouvindo-se ecos de tangerine dream, cluster, harmonia ou kraftwerk. é possível ainda perceber o brian eno ambiental e o david bowie na sua fase berlinense, sem esquecer os universos criados por pink floyd, the moody blues ou mike oldfield. como é natural, as influências são depois filtradas pelo universo muito particular de acid acid, pela vivência e relação com a música por parte de tiago castro e o resultado acaba por ser algo muito distinto e único.

no percurso de acid acid está um álbum de estreia homónimo (2016) e mais dois registos digitais gravados no sabotage club, em lisboa. o primeiro é de 2015 e o segundo, de 2016, é um concerto em colaboração com vítor rua (gnr, telectu). em 2017, acid acid é convidado pelo motelx – festival internacional de cinema de terror de lisboa – a criar um espetáculo de tributo ao realizador de cinema alejandro jodorowsky. após o concerto (que contou com projeções criadas para o efeito pela produtora droid_id), a composição é captada em estúdio de forma a integrar o segundo álbum de acid acid – jodorowsky, editado em vinil no outono de 2020. neste momento estão a ser ultimadas as canções a integrar o terceiro longa duração, com edição prevista para este ano.

Vídeos